A toxina botulínica tipo A ou Botox, como é mais popularmente conhecida, é amplamente utilizada hoje em procedimentos estéticos para diminuir linhas de expressão e aquelas ruguinhas indesejadas. Ela age paralisando os músculos onde é aplicada e assim diminuindo linhas de expressão e aquelas ruguinhas indesejadas. Por conta disso, seu sucesso e aceitação são cada vez maiores.
No entanto, a aplicação de Botox ao redor dos olhos merece atenção! Sua aplicação inadequada pode não apenas eliminar as rugas mas também impedir o paciente de fechar os olhos por seis meses. Esse é o tempo médio que dura os efeitos do procedimento.
Outro inconveniente direto da má aplicação é o distúrbio do olho seco, que causa desconfortos como ardor, presença de muco, coceira, vermelhidão e sensação de corpo estranho na vista.
Ainda podemos citar como consequências da aplicação incorreta: a ptose (pálpebra caída); o Botulismo, um envenenamento causado pela aplicação de altas quantidades da toxina que pode causar paralisia da face; o estrabismo; e até a perfuração do olho.
Para evitar este tipo de problema, o ideal é procurar um oftalmologista antes de consultar os profissionais das áreas de medicina estética, dermatológica ou de cirurgia plástica. O Botox deve ser aplicado de forma consciente e realizado apenas por profissionais competentes e qualificados na área.
Ligue agora mesmo para a OFTALMOCASTRO – Instituto de Olhos e marque uma consulta com um de nossos oftalmologistas!
(18) 98181-0037