Há um tempo, o objetivo da cirurgia de catarata era apenas “retirar a catarata”. Hoje nós, oftalmologistas, usamos a cirurgia de catarata também com objetivo refrativo. Quando trocamos o cristalino opaco por uma lente intraocular, aumentamos as chances do paciente ficar sem o óculos, corrigindo a visão pra longe e pra perto também.
São necessários alguns exames para diagnosticar o melhor tipo de lente intraocular para a sua cirurgia de catarata, entre eles o Mapeamento de Retina e a Microscopia Especular de Córnea.
As lentes flexíveis têm sido a escolha preferencial dos oftalmologistas, por conta de sua tecnologia bem mais avançada. As lentes flexíveis contribuem para uma incisão menor e para que não haja a necessidade de pontos. Elas podem ser:
- monofocais tóricas ou não-tóricas;
- multifocais tóricas ou não-tóricas;
- acomodativas.
Qual o resultado da cirurgia de catarata com implante de lentes intraoculares?
Melhoria na qualidade de vida. O implante das lentes intraoculares permite que o paciente volte a executar normalmente suas atividades cotidianas, como ler livros, dirigir e praticar esportes. Então, se você sentir que sua visão está se tornando turva, não fique com medo. Marque uma consulta com nosso oftalmologista especialista e saiba mais sobre implante de lentes intraoculares durante a cirurgia de catarata.
Para uma avaliação oftalmológica completa, ligue agora mesmo para a OFTALMOCASTRO INSTITUTO DE OLHOS e marque a sua consulta com um de nossos oftalmologistas. Atendemos uma ampla rede de convênios.