O Pterígio é conhecido como a “carne crescida no olho” e pode ser removido mais facilmente, com uma recuperação mais rápida e em menor tempo com o uso da cola biológica.
Essa técnica é utilizada pelos especialistas da Oftalmocastro Instituto de Olhos e substitui os pontos, o que torna o processo pós-operatório menos dolorido.
Dra. Mariana Castro – oftalmologista da Oftalmocastro – explica que a cola substitui cerca de 10 pontos em média. Ela “liga” o local da cirurgia e isso torna o procedimento mais simples. Além disso, a cola biológica evita a reincidência do Pterígio. Se antes a reincidência era de 20%, agora menos de 1% precisa refazer o procedimento.
A cirurgia de Pterígio é indolor e o paciente já sai da sala enxergando, apenas com a vista sensível. Indica-se o procedimento quando o tecido cresce e começa a invadir a área da córnea do olho, causando irritação, incômodo e até prejudicando a visão.
Para uma avaliação oftalmológica completa, ligue agora mesmo para a OFTALMOCASTRO INSTITUTO DE OLHOS e marque a sua consulta com um de nossos oftalmologistas. Atendemos uma ampla rede de convênios.