
A aplicação de Toxina Botulínica tipo A é um dos tratamentos estéticos mais realizados no mundo, e age paralisando os músculos onde é aplicada e assim diminuindo linhas de expressão e aquelas ruguinhas indesejadas, além de promover a correção de assimetrias. Por conta disso, seu sucesso e aceitação são cada vez maiores.
A toxina botulínica é produzida por uma bactéria chamada Clostridium Botulinium, e é usada para blefaroespasmo, correção de rugas, marcas de expressão e assimetria facial.
O tratamento com a toxina botulínica tem duas finalidades estéticas:
1. Eliminar ou atenuar rugas estáticas da face, ou seja, aquelas que ficam aparentes no rosto mesmo quando o paciente não está usando mímica facial (rosto “em repouso”).
2. Prevenir o aparecimento de rugas novas ou não deixar rugas já existentes ficarem marcadas no rosto, uma vez que aplicações seriadas enfraquecem os músculos faciais.
Aplicação:
Uma das áreas de maior aplicação da toxina botulínica é o terço superior da face, que inclui a região periocular. A toxina botulínica é aplicada no próprio consultório e apresenta resultados muito naturais quando bem indicada e aplicada.
Em geral o paciente não sente nenhum desconforto, e não precisa interromper suas atividades e o efeito começa a aparecer de 3 a 5 dias após a aplicação.
Tempo de duração
O efeito dura de 3 a 6 meses. O período entre as sessões varia conforme o paciente e seus objetivos, e é necessário realizar sessões de manutenção para manter os efeitos.
Para uma avaliação completa, ligue agora mesmo para a OFTALMOCASTRO INSTITUTO DE OLHOS e marque a sua consulta com um de nossos oftalmologistas.